Páginasjavascript:void(0);

Sejam bem vindos.

Sejam bem vindos!!!!!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Alergia??? eu também tenho!!!!

 É gente , desde pequena tenho alergia, então há uns 3 anos eu resolvi tentar um tratamento, fiz os exames de alergia de sangue e de pele, resultado: alergia a Acáros, fungos, poeira do ar, corantes e conservantes, perfume.
O tratamento: vacinas(doí muito),remédios com corticóides, e o principal, não fazer ou usar o que não pode, ai eu pensei :
- Vacina(ok)
- Remédio ( ta. vai ser para tratar, então ok)
- Parar de fazer e usar o que não pode. ( como assim?)
Ai questionei né gente,  poxa , como vou fazer?  eu perguntei ao medico.
 Você não poderá comer nada com conservantes, e corantes, Exemplos: nada de refrigerante ( eu já não gostava), Suco em pó ( também não gostava), nada de Sazón ou esses temperos químicos na comida ( ai que ruim , gosto tanto), nada de Enlatados, como massa de tomate, molho de tomate, sardinhas (como minha mãe vai fazer a comida, ela usa tudo isso), nada de lanches mocinha, você também é alérgica a componentes que vão em salsicha, mortadela, presunto, linguiça.... e por ai vai ( más? nada?).
 Você vai ter que evitar mexer com poeira, limpar casa só com aspirador, tirar pó nem pensar, e nada , NADAAAAAAAAA d usar  Maquiagem( como Assim???), Esmaltes, Cremes com corantes e cheiro, Perfumes, desodorantes spray, Shampoo, condicionadores com corante, sabonetes.........
Bom Senti, pela comida, eu amo comer tudo isso em lanches, enfim, mas a hora que ele falou sobre maquiagem, quase tive um treco, até parei de prestar um pouco de atenção, trágico né ..... bom passaram se 3 anos , eu melhorei , porém , eu uso MAQUINAGEM SIMMMMMMMM, como não iria usar, pelo amor ; é claro que eu passei a ter mais cuidado, tipo comprar umas maquiagens melhores e usar com moderação, tipo... uma vez por dia... rsrsrs!!!! Não,  é serio, eu tenho mais cuidado com a pele , limpo bem o rosto de noite pra tirar a make.... e também presto muita atenção com o que eu vou usar!!!!
Sobre shampoo, condicionador, cremes para o corpo, filtro solar, esmaltes, e até mesmo a pinça... encontrei alternativas:
1- Helcla multi ação hipoalergênico Shampoo com Semi de Lino.R$ 9,90
2- Esmalte Argento Hipoalergênico.R$2,50
3- Elséve Lóreal condicionador(não contém corantes-  Isopropyl e alguns Parabenos alem de não ter corante).R$ 5,00
4- Helcla multi ação Shampoo limpeza profunda(sem corante).R$8,50
5- Cold Cream, manipulado Dhermativos- hidratante corporal.R$ 8,60
6-Filtro Solar toque seco, manipulado Dhermativos. R$15,00
7- Pinça com ponta Dourada para evitar alergia.R$4,50

São minhas alternativas, os meus achados ai foram o shampoo , e o esmalte, o medico indicou o condicionador e o hidratante corporal e é claro o filtro!!! esmalte ele proibiu mais eu pensei ... bom vou testar né .... e o shampoo que ele havia me passado deixa o cabelo parecendo uma palha, e custa uma nota. 
É isso abraço!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário